quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Boletim de Ocorrência. Vale a pena?




Olá caro leitor.

Às vezes achamos que registrar um BO é muito burocrático, nos expondo para outros. É chato, toma o nosso tempo, além de não dar resultado.

Não pense assim, o Boletim de Ocorrência é importantíssimo e ainda você pode denunciar sem se expor.

No Paraná a Polícia Eletrônica está tornando esta tarefa prática e rápida, e o melhor, sem burocracia.

Conheça mais detalhes acessando a página: 

http://www.delegaciaeletronica.pr.gov.br/

Na primeira página você já pode realizar diversas tarefas simples. Vale à pena conhecer. 
 
Casos de assaltos, ameaças, violência física e furtos são crimes que merecem punição. Para isso, é necessário que o indivíduo registre um boletim de ocorrência, pois isso ajuda os afetados e possíveis futuras vítimas. 

No caso de estabelecimentos como restaurantes, lojas, bancos e comércios em geral, além de ajudar a vítima, auxilia na investigação da polícia, que a partir do momento do registro já está ciente dos acontecimentos. 

Algumas pessoas acabam não registrando essas ocorrências ou denúncias, porém é muito importante que essa atitude seja tomada. Os motivos que impedem a população de registrar os crimes na polícia são diversos, como o medo de represália ou quando o criminoso é parente ou amigo próximo, além de casos não tão graves e ameaças.

Em casos de ataques constantes na mesma região, os B.O.’s alertam aos oficiais e delegados sobre a importância de foco na vistoria dos locais, que podem ser reforçados se forem denunciados de localidades diferentes.

Para casos de agressões pessoais, as denúncias são anônimas e o trabalho de investigação é feito em sigilo, não causando dano a quem denuncia. A vítima não precisa ser intimidada pelos crimes e os boletins de ocorrência serão eficazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário